segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O que vem depois do negativo

Gente, acho que muitas se perguntam como fica a vida depois do negativo.
No meu caso, não sofri muito porque quando fiz o teste de farmácia comecei a orar a Deus para que confortasse meu coração para qualquer resultado que viesse. Fiz minha FIV com mais que os dois pés no chão. É claro que sonhei demais com o positivo, já me via gravida, planejando o chá de bebe, escolhendo roupinhas na rua. Quem é que está nessa vida que não passa por isso??
Mas depois do resultado do beta me senti tranquila e em paz. Revi tudo o que fiz nesses 11 dias de espera o que poderia ter feito errado: será que deveria ter feito repouso absoluto? Será que se tivesse comido abacaxi todos os dias teria dado certo?
A verdade é que quando um tratamento dessa complexidade não dá certo, ficamos procurando os erros... Li aqui na net que "As mulheres que utilizam embriões congelados nos tratamentos de fertilização podem ter chances maiores de sucesso quando comparadas aquelas que usam os embriões “frescos”"
(http://www.ipgo.com.br/embrioes-congelados-aumentam-as-chances-de-gravidez/)

Será?? Não sei... Mas tomara... rsrsrsrs

O que posso dizer é que, para quem faz uma FIV sabendo e aceitando que ela pode não dar certo na primeira, consegue receber um negativo sem tantos estragos emocionais. Você consegue recomeçar mais rápido e não cria tantas expectativas.
Acho que o que mais machuca são as expectativas que criamos. Gente, sonhar não faz mal a ninguém, pelo contrário, o que seria de nós sem os sonhos? Mas precisamos sonhar sabendo que existe um outro lado..
Bem.... Consegui colocar em dia tudo o que me aconteceu nesses últimos dias e nessa primeira FIV.
Agora estou partindo para TEC (transferência de embriões congelados) e vou tentar contar aqui tudo o que acontecer dia a dia.
Agora é fortalecer a fé e recomeçar a jornada em busca de meu milagre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário