quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Depois do diagnóstico, uma certeza: Tudo vai dar certo!

Como absorver a informação de que seu marido não pode ter um filho? Como trabalhar com essa informação? Como não demonstrar sua frustração, afinal tem uma outra pessoa que precisa do seu apoio agora.
Depois de receber essa triste noticia de que meu amor era azoospérmico, nos veio a pergunta: Para onde vamos agora?
Gente se vocês pensam que é fácil achar uma boa clinica para realizar fertilização in vitro estão redondamente enganadas. Infelizmente a infertilidade se tornou um mercado!! Algumas clinicas veem nos sonhos das pessoas uma forma de se ganhar dinheiro, o que é um absurdo!!!
Mas em alguns casos, a culpa é nossa porque chegamos tão iludidas nas clinicas que focamos apenas na parte em que o médico diz: "Você vai ter filho!" mas não prestamos atenção nas entre linhas.
Primeiro aprendi a lidar com esse probleminha do meu amor... Não foi fácil, confesso, mas foi necessário... Graças a Deus o caso dele é mais simples: Meu marido tem azoospermia obstrutiva, ou seja, ele produz espermatozoides mas não possui um canal para eles passarem e sair.. Ufaaaa... Isso sim foi uma boa noticia!!! Não precisaria usar esperma de doador!!!
Depois de muito ler, pesquisar e entender da infertilidade masculina (são casos menos relatados, acredito que seja por preconceito, machismo sei lá) partimos para o segundo passo: conhecer clinicas!!
Gente, aqui tem médicos e clinicas para todos os gostos!! Selecionei as que mais foram informadas no google e fui fazendo algumas ponderações: localização, poderia usar o plano de saúde em algum momento, aparência da clinica, atendimento dos funcionários, histórico do medico e como seria tratada por ele. Depois disso terminei com 3 clinicas selecionadas: Fertybaby, Pró Criar e Vilara. Marquei consulta nas três selecionadas e de decidi fazer meu tratamento na Vilara por inúmeros motivos, principalmente pelo atendimento do médico, sempre prestativo, educado e acima de tudo sincero!
Gente, meu conselho: Pesquisem o máximo que puderem!! Informação nunca é demais!! Não acho legal chegar crú em uma consulta, ainda mais para esse tipo de tratamento. Se você souber o que você quer e se já tiver algum tipo de informação fica mais fácil escolher clinica e medico para iniciarem o tratamento.
Enfim, depois de quase um mês de pesquisas e procuras cheguei a um ponto de partida: Tenho o local e o médico para realizar meu sonho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário