quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

De volta ao consultório médico

Aqui estamos novamente... Voltamos a guerra, vamos lutar mais uma vez!!

Depois do negativo do dia 10/02/2015, resolvi me dar um tempo de tudo isso, de medicações e de toda essa pressão psicológica do FIV. Curti o carnaval, esqueci tudo o que tinha acontecido por esses cinco dias e ontem retomei a minha luta: alcançar meu tão sonhado positivo!!
Hoje foi a minha primeira consulta depois do negativo. Hora de ter respostas aos muitos "por que" que rondavam minha mente. Por que não deu certo? O que aconteceu com os embriões? Será que foi o meu organismo que o rejeitou? Será que tenho algum problema? Será??? Será??? Por que??? Por que??? Por que???
Foi super agradável a consulta, o meu médico teve toda a paciência do mundo em me responder, explicar e mostrar tudo o que tinha acesso. Então vou tentar resumir esses 30 minutos de conversa aqui...

Bem, tive um total de 12 folículos maduros que resultaram em 12 óvulos bons porém 10 fertilizaram. Dos 10 fertilizados, 9 evoluíram e assim transferi dois embriões D3 de ótima qualidade e dos 7 embriões restantes, somente 4 lindos blastos foram congelados. De acordo com meu médico, tive uma excelente resposta a indução, pois consegui folículos por iguais. O material do meu marido também foi de excelente qualidade, uma vez que estando congelados, ao serem descongelados não ocorreu perda de material e os espermatozoides trabalharam lindamente. Os embriões também  eram de ótima qualidade e fizemos tudo certinho.. Simplesmente não era pra ser..
Perguntei sobre a injeção intra uterina de HCG e a resposta do meu médico foi: Quer jogar dinheiro fora??? Por que eu não quero pegar o seu dinheiro!! o_O
Como assim?!?!?!? Gente, eu explico!! Essa injeção não ajuda nem atrapalha!! Ou seja, numero neutro!!! Não existe nenhuma pesquisa cientifica falando que ela de fato aumente as chances do embrião implantar. Também não existe nenhum estudo falando que faça mal. Eu não posso e nem tenho condições para um gasto extra e que nem mesmo tem garantias de que dê certo. Portanto, vamos cortar a injeção da lista de desejos...
Mitos sobre TEC e FIV: Também não existe estudos científicos reais falando que transferência de embriões congelados tem mais chances de dar certo do que uma FIV em ciclo fresco. Portanto, não temos como garantir que a TEC terá maior chances que a FIV.
Exames para detectar trombofilia: Aahh esse pedido foi o melhor!!! Rsrsrsrs... Ouvi um não tão redondo... Mas eu o entendo... Gente, eu fiz APENAS uma FIV. Não tenho margens para fazer comparativos.. Vou comparar esse negativo com o que?? Com o resultado de outras tentantes?? Não dá né... 
Descobri que as chances de sobre vida dos blastos congelados são de 95%, ou seja, quse certo que eles resistam ao descongelamento. Uhuuu!!!!!  \o/
Então agora o jeito é aceitar que não era a hora de Deus, acalmar o coração, controlar a ansiedade e partir para o próximo passo: TEC!!!

E foi isso meninas... Recomendações é voltar com o ácido fólico (que parei de tomar e fui curtir o carnaval rsrsrsr) e aguardar a monstra dar as caras no mês que vem e marcar uma nova consulta e começar tudo de novo...  :)


3 comentários:

  1. Oi Lu!!! Não tenho um blog,mas fico feliz por encontrar relatos tão confortantes,de pessoas que estão passando pela mesma jornada que eu... Hoje,especialmente, estava tão desanimada,mas ao ler suas palavras de esperança me senti renovada... Obrigada por compartilhar sua história... Você fez a diferença no meu dia... Abraço! Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia. Sei bem como você estava se sentindo por que nesse mundo de FIV vai ser sempre assim: Um dia super animada e confiante e no outro duvidando de tudo e todos.. Mas a ideia do blog é exatamente essa, mostrar que sempre terá um novo começo, um novo amanhã, uma nova chance de começarmos de novo. Tbm fiquei desanimada depois do beta, me dei o direito de chorar um ou dois dias e levantei a cabeça!! E é isso... Precisando de um apoio, um abraço virtual ou dividir histórias e momentos estou aqui... Abraços...

      Excluir
  2. Lu, estou por aqui acompanhando seu blog e retribuindo a visita ao meu. Realmente é muito triste ter o negativo, recebeu o meu ontem, começando com um "zero" gigantesco!!! O médico me ligou e disse que não dá para dizer se houve alguma atividade, ou seja, se os embriões chegaram a se fixar no endométrio. É muito triste porque é minha 2ª FIV. Estou no aguardo da conversa com o médico para avaliar minha situação, pois eu e meu marido cumprimos todos os requisitos, sem alterações em nada, apenas um mioma que vamos avaliar o que fazer com ele.
    Estou na torcida por você, pois tudo vai dar certo para nós!
    Realmente a "montanha russa" de emoções é difícil neste processo, mas leio muitos relatos de mulheres que conseguem apenas na 3ª tentativa e por isso estou correndo atrás do Positivo. Bj, Dani
    www.meudiariodafiv.blogspot.com

    ResponderExcluir