quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Agora sim começamos: Inicio da FIV!!

Enfim chegou o tão esperado 16/01/2015... Nunca quis tanto um inicio de ano!!
Depois de toooda volta e reviravolta cheguei onde tanto queria chegar: O dia de iniciar a estimulação ovariana!!! Cheguei cedinho na clinica e o médico que nunca atrasava, resolveu me dar um chá de cadeira de mais de 1 hora... Mas foi a primeira vez que esperei sem achar ruim. Estava tão ansiosa para saber como e quando ia iniciar as medicações que nem me liguei...
Depois de tanta espera, eis que escuto meu lindo nome e fui contente ao consultório! Uhuuu... Vamos trabalhar ovários!!!! rsrsrsrsrs
Conversamos, fizemos uma ultra para ver se tinha algum cisto (graças a Deus não tinha nada) e primeira dose de remédios: Menopur 75UI para usar durante 4 dias sempre a noite. E sai contente contente, mas sem me dar conta de que eram INJEÇÕES!!! Aaaaaaaaaahhhh!!! Eu tenho pavor de injeções!! Mas é medo mesmo, quase pânico.. E ai, como eu iria aplicar a medicação? E onde pediria ajuda, se meu medico me mandou tomar a noite? Tentei na Araujo, mas esse tipo de medicamento está na lista dos não injetáveis pela farmácia.
Voltei triste para a casa e morrendo de medo de me furar, mas não teve jeito!! Tomei um banho, vi um vídeo no youtube ensinando, respirei fundo e.... Acabou!! Apliquei e não senti nada!!! Viiiivaaaa!!!! Nem acreditei que consegui vencer meu medo..
E assim foi durante quatro dias e ai retornei ao médico no dia 20/01 e vi minhas 15 forminhas lindas!! De repente me bateu um medo... E se eu tiver hiper estimulo?!?!? Afinal em quatro dias tive 15 óvulos!!! Meu médico disse que era um ótimo numero e me passou mais três dias de medicação. No dia 22/01 retornei e lá estavam minhas forminhas crescendo e agora era hora de mudar a medição.. No lugar do menopur passei a tomar o Bravelle e esse sim dói um pouquinho, foram mais 3 dias de bravelle. No dia 24/01 voltei para saber o dia da punção e então marcamos para o dia 27/01, sendo que do dia 24 e 25 tomei as ultimas doses do Bravelle e junto com ele tomei o Orgalutran que não doi absolutamente nada para aplicar, só depois que arde um pouquinho. No domingo dia 25/01 tomei o Choriomon e esse tinha que ser no horário estipulado pelo médico, porque 36hs depois seria a punção.
Na segunda-feira tomei um comprimido que serve para eliminar fungos e bactérias da egião vaginal para a punção e dai pra frente jejum absoluto!!!
Pronto estava tudo pronto para coletar meus óvulos!! Viiiiivaaaa!!!!

Resumindo... Tomei como indutor o Menopur e Bravelle durante 9 dias, Orgalutran não deixa os óvulos "amadurecerem" antes do tempo tomei durante 4 dias (algumas vezes tomei junto com o indutor, ou seja, duas injeções por noite) e o choriomon tomei uma dose no ultimo dia de indução.

Agora é esperar até a punção... Aiinnn que ansiedade...




Nenhum comentário:

Postar um comentário