quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

E assim começamos nossa jornada...

Depois de muito pesquisar, pensar, analisar todas as possibilidades era hora de começar a caminhar.
Sempre li por aqui que a FIV não é um tratamento fácil, mas também não imaginava o quão torturante ele é. A primeira consulta com o Dr. Marco Melo na Vilara foi perfeita!! Sim.. Mesmo com todos os medos e ansiedade, a consulta foi maravilhosa por que ele foi extremamente sincero em tudo o que ele me disse!!
Ele nunca me disse que "com certeza engravidaria de primeira" mas ele se comprometeu a fazer o que pudesse para conseguir o resultado.
Lembram que disse que lá no comecinho da caminhada recebi um diagnostico errado? Então... Foi aqui que descobri o erro... Um GO que tinha ido, só para olhar o porque de ter tantas cólicas quando estou menstruada me disse que eu tinha SOP (síndrome do ovário policístico) e por isso eu tinha cólicas horríveis, meu ciclo não era regular e não poderia ter filhos. Siiiimmmm... Ele me disse esse absurdo!!!! Eu sei que a SOP dificulta uma gestação, mas dai falar na lata que eu não poderia engravidar???? Ele estava loouco!! Mostrei meus exames ao Dr. Marco e ele me explicou que eu não tinha SOP, mas que em um exame havia aparecido um micro cisto, mas que era super normal e em nada interferia no fato de ter um bebe... Juro que a minha vontade foi de voltar no burro do GO e dar três tapas na cara dele... Como pode uma coisa dessas????
Maaasss... Voltando a minha primeira consulta, Dr. Marco pediu um mundo de exames para o meu marido e o encaminhou ao urologista.
É engaçado ir a uma consulta como acompanhante sabe.. Fico reparando quando estou aguardando para ser atendida lá na clinica e quem sempre tem "probleminha" para engravidar são as mulheres (gente, tô falando das pacientes que tive contato la na clinica e não tô generalizando viu... pelo amor de Deus) e então quem sempre tem que esperar sã os homens... Mas no meu caso foi tão diferente... Eu tive que esperar , conter minha ansiedade por que a maior parte dependia do maridão!! Eu tive que esperar longos 4 meses para iniciar de fato o tratamento. Meu marido fez de tudo!! Desde a exame de sangue simples, quanto a punção do epidídimo!!! Mas graças a Deus deu tudo certo!! Foram encontrados peixinhos de ótima qualidade que foram congelados esperando que, agora sim, eu entrasse no jogo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário