quarta-feira, 29 de março de 2017

3ª consulta, punção e as ultimas novidades.

Oi queridas.

Me desculpem o sumiço, mas não dei conta de vir aqui contar o que estava acontecendo...
No dia 24/03 foi a última consulta dessa fase de indução. Pela primeira fiquei ansiosa para a consulta e com medo de não ter folículos suficiente para ser doadora. Dormi supere mal e no dia da consulta estava sentindo um desconforto ainda maior.
 Saí de casa mais cedo para não correr o risco de me atrasar e poder andar beeemm devagarzinho. Chegue cedo na clinica e logo fui atendida e para meu espanto e surpresa estava com 30 folículos e ai entendi o porque do desconforto que estava sentindo. Marcamos a punção para segunda-feira (27/03) e peguei a receita das ultimas medicações: Tomei o restante do gonal que tinha em casa (Gonal 75UI) na sexta a noite, no sábado de manha tomei a ultima dose de Cetrotide e sábado a noite tomei duas doses de Gonapeptyl daily. O desconforto só aumentava.
Passei sábado e domingo praticamente parada por que quando andava sentia dor.

Chegou o grande dia... Na segunda acordei cedo, tomei banho e o que era somente um desconforto passou a ser uma dor forte. Já não era uma cólica chata e sim uma dor na barriga inteira e ia para as costas. Sabe aquele dia que tudo dá errado?? Foi essa segunda!! A moça do laboratório demorou pra entregar o resultado dos exames que fomos buscar, o posto de gasolina estava cheio, o transito estava um caos. Ai recebo um telefonema da clinica informando que o urologista que faria a punção do meu marido já estava o aguardando e que dependendo do tempo que levaríamos para chegar na clinica ele não iria esperar. Ai fiquei mais nervosa!!!! E a dor? Só piorando...

Minha punção estava marcada as 08hs e cheguei na clinica as 07:55, descabelada, nervosa, afobada e com dor. Fiz a ficha e entrei para trocar de roupa. As dores só aumentando. Não demorou 5 minutos e fui para o centro cirúrgico e nessa hora eu já não andava, estava arrastando os pés no chão e até pra respirar doia. A médica percebeu que tinha algo errado e rapidamente chamou a anestesista e ai só me lembro dela falando que colocaria o acesso e me daria buscopan para a dor e dormi...

Acordei já na sala de recuperação no momento em que a enfermeira estava me levando para o quarto. E foi ai que os momentos tensos começaram. Acordei com dor de cabeça, boca seca e um mal estar tremendo. Pensei que fosse por conta do jejum. Vi meu marido e ele estava meio assustado porque minha punção durou 2 horas. Trouxeram o lanche, eu comi e me deram alta. Eu só queria ir pra casa. Me levantei e comecei a passar mal de verdade. Minha pressão caiu e a dor estava imensa, mas tudo o que eu queria era sair da clinica mas não tinha como ir embora porque meu marido tinha que fazer a punção ainda, mas eu não estava dando conta de ficar sentada. Peguei a chave do carro e avisei que ficaria deitada no carro esperando por ele e passei tanto mal, vomitei, comecei a suar fora a dor que sentia. Meu marido pegou a receita com a minha medica e viemos embora.
Não conseguia ficar de pé, não conseguia deitar de lado, estava andando com dificuldades e com o corpo curvado. Somente hoje (quarta-feira) que estou me sentindo melhor. Estou tomando anti-inflamatórios e buscoduo para dor.

Mas porque passei tão dessa vez? Tive hiper estimulo. Tive uma resposta muito alta aos medicamentos fazendo com que tivesse muitos folículos e assim meus ovários incharam.No dia da punção, não sabemos o porque, alguns folículos se romperam e  fiquei com líquidos na cavidade fazendo com que eu sentisse ainda mais dor.
Meu Deus e como dói!! Dói demais e para tudo o que você vai fazer. Mas hoje estou melhor graças a Deus. Ainda sinto dor mas bem menos do que senti na segunda-feira.

Tive 18 folículos maduros que serão fertilizados e congelados. Ainda não recebi nenhum contato da clinica e estou fazendo repouso para me recuperar logo por que ainda tenho que fazer histeroscopia e quero estar 100% no dia do procedimento, que está previsto para o dia 11/04.

Como fui doadora, doei 9 folículos e fiquei com 9. Agora é orar muito a Deus para que todos os folículos fertilizem para serem congelados e tudo dê super certo e meu positivo chegue logo logo.

Assim que tiver mais novidades conto para vocês..


Beijos férteis e até breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário