sexta-feira, 3 de março de 2017

Alimentação antes, durante e depois da FIV.

Meninas... No post anterior toquei no assunto alimentação e durante a minha primeira FIV não fiz nada de diferente em relação a alimentação. Acabei comendo somente abacaxi e phisalys e cortando o café e somente isso. Mas confesso que para essa tentativa pesquisei demais em relação a alimentos que ajudam durante o tratamento.
O abacaxi e o phisalys são os principais alimentos que as tentantes utilizam, mas queria saber mais sobre o assunto e tentar melhorar minha alimentação durante esse período.
Pesquisei e achei a relação abaixo a mais fácil de seguir e por isso resolvi dividir minha "possível" dieta com vocês. O indicado é iniciar dois dias antes da transferência mas quero seguir essa alimentação durante a indução.

INHAME: Ajuda na ovulação e na espessura do endométrio. Pode iniciar semana antes da punção todos os dias.
BEBIDAS ISOTÔNICAS E ÁGUA DE COCO: ajuda a manter o corpo hidratado.
FRUTINHA PHYSALIS: Comer de 3 a 6 por dia, ajuda na fixação do embrião, vasculariza o endométrio possui muitas vitaminas.
GELATINA: Possui colágeno. Fortalece o endométrio.
ABACAXI: comer uma fatia generosa em jejum por 5 dias após transferência. Ajuda na implantação do embrião, melhora a circulação ovariana. No talo possui a BROMELINA que é um anticoagulante que vasculariza de forma ideal, permitindo a acessibilidade do embrião.
CLARA DE OVO: Fonte de proteína, vitamina B12. Sem a gema q causa colesterol.

FOLHAS VERDES( COUVE, BRÓCOLIS): Possui vitamina e evita abortos.
IOGURTE E LEITE FERMENTADO: Auxilia no cuidado a imunidade, mantem o organismo com a flora boa, pois após transferência ficamos com muitos gazes e prisão de ventre.
Também é importante o consumo de líquidos. Quanto mais melhor e comer muitas frutas e verduras.

Como já falei várias vezes não posso afirmar que esses alimentos junto com o polivitamínico seria a receita mágica para conseguir o positivo, mas também sei que pode sim ajudar e muito no sucesso do tratamento. Eu vou fazer um p... esforço para seguir essa "dieta" e espero que dê super certo!! Quero voltar aqui com ótimas noticias.




24 comentários:

  1. Recomendo o colágeno hidrolisado ao invés da gelatina, é muito melhor! Além de ser melhor absorvido, não tem corantes e vários outros aditivos químicos.
    E comer o ovo inteiro, não apenas a clara, ele é um dos melhores alimentos que existe. Se você encontrar ovo caipira orgânico, melhor ainda!
    Outra coisa que ajuda muito na FIV é uma alimentação com baixa ingestão de carboidratos.

    Tem um grupo no Whats sobre Low Carb para tentantes, se quiser entrar, este é o link: https://chat.whatsapp.com/4nNUTB2bD7g5eZLG8KH407
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne. Este grupo ainda existe? Tentei o caminho acima, mas não consegui. Obrigada!

      Excluir
  2. Oi Anne.. Obrigada pelas dicas!! Confesso que a gelatina é minha inimiga.. Não gosto nada nada. Hahahah. E vi também a questão de reduzir carboidratos. Estou pensando em fazer um outro post do que evitar!! Mais uma vez obrigada pelas dicas e boa sorte para nós!

    ResponderExcluir
  3. Não custa nada tentar, com certeza, e mal esses alimentos não fazem, então está certíssima! Beijos na torcida!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou na segunda tentativa de Fiv. Da primeira vez nao fiz nada é fiquei com a cociencia pesada. Essa semana fiz a segunda a após 7 meses. Dessa vez mais preparada. Comecei a dieta um mes antes, perdi 6 kilos. Me sinto mais confiante e mais preparada. Agora é torcer para vir o tão sonhado positivo.

    ResponderExcluir
  5. Tbm estou na primeira tentativa e anciosa para meu sim!!!confiante em Deus

    ResponderExcluir
  6. Tbm estou na minha 1a fiv 🙏🙏🙏
    Esperando o meu milagrinho🙏😍

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas fiz a minha FIV 1tentativa e deu positivo , tive uma restrição rigorosa na dieta cortar(carne vermelha,frituras,gorduras cafeína,coca cola,açúcar,farinha branca) não consegui fazer a risca mais evitei o máximo possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns !!! Vc fez estas alterações antes da indução ou na transferência?
      Sabe me dizer se no mês anterior a indução ja precisa alterar a dieta?

      Excluir
  8. Boa noite meninas estou no 5D após a tec..
    Estou muito anciosa nervosa pois já é minha segunda tentativa e última não tenho mais embriões e nem dinheiro ������ MAS CREIO QUE DEUS IRÁ ME. HONRAR��
    Estou fazendo tudo certo primeiramente fé em Deus e alimentação boa.
    Na. Primeira tentativa fiquei os 12 dias deitada.. E. Deu negativo
    AGORA NA SEGUNDA NÃO ESTOU FAZENDO REPOUSO ESTOU INDO PARA IGREJA DE DE QUARTA SEXTA DOMINGO.. NÃO PEGO PESO NEM FAÇO ESFORÇOS MAS NÃO FICO SÓ DEITADA. BOM MENINAS EU ENTREGO MEU DESEJO DE SER MÃE NAS MÃOS DE DEUS PORQUE O QUE EU E MEU MARIDO PODIA FAZER JÁ FIZEMOS AGORA O IMPOSSÍVEL SÓ DEUS FARÁ. QUANDO FOREM ORAR LEMBRE DE MIM MEU NOME É ELDA QUE SEMPRE ESTAREI ORANDO POR VCS.. BOA SORTE PARA TODAS TENTANTES DEUS NA. FRENTE SEMPRE ����������������

    ResponderExcluir
  9. Oi Elda! Continue na fé, Deus é bom! Fiz minha transferência ontem e muito confiante! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Vcs saberiam me informar se após colocar o embrião e preciso fazer repouso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos estudos que dizem que o repouso nao esta ligado a taxa de sucesso, o que voce nao pode fazer é pegar peso e evitar ficar abaixando e levantando para nao contrair o abdome.

      Excluir
  11. Temos que ter fé pois Deus e fiel nunca desanimes coloque Deus acima de tudo

    ResponderExcluir
  12. Fiz minha transferência ontem Deus no comando

    ResponderExcluir
  13. O médico falou pra eu fazer repouso três dias estou hoje já vou comer abacaxi gelatina folhas verde como couve iacut

    ResponderExcluir
  14. Bom dia meninas meu nome é Cristiane já tenho um filho por fiv de 5 anos e no dia 17 de setembro mês passado fiz minha segunda tentativa coloquei 02 embriões e não fizeram a nidacao . Fiquei muito mal. Mas me apeguei com Deus ... ficou um embrião Blasto congelado e vamos tentar agora no próximo ciclo ... estou confiante em Deus ... beijos ficam com Deus...

    ResponderExcluir
  15. Q Deus abençoe vocês, fiz minha primeira fiv, recebi o negativo ontem, continuei comendo o de sempre, arroz, feijão, salada, mas tomo leite com Toddy, vou tentar não tomar mais na próxima tentativa, meu médico não falou nada sobre dieta, não sei o q deu errado, mas Deus sabe de todas as coisas, vou começar já com novos hábitos, gosto de frutas mas não tenho o hábito de comer

    ResponderExcluir
  16. Fiz a transferência de dois embriões ontem agora já entreguei nas mãos de Deus que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  17. Segunda feira eu irei implantar 2 blastos (5 e 6 dias)... Minha segunda tentativa... Comecei a dieta com os alimentos indicados, o que não fiz na primeira vez... Orem por mim! Bjs férteis em todas vcs!

    ResponderExcluir
  18. Tem alguma mudança na alimentação durante a estimulação com as injeções?

    ResponderExcluir
  19. Bom dia meninas sou nova aqui.
    Estou na minha 2°tentativa fiz transferência de 2 embriões estou no D2.
    Já estou em dieta alguém sabe me dizer se ainda posso comer inhame pós transferência?

    ResponderExcluir