terça-feira, 21 de março de 2017

Segunda consulta - 2ª FIV

Oii queridas...

Conforme prometi, aqui estou para contar como foi a segunda consulta dessa nova tentativa. No post anterior contei que iniciei a indução com uma aplicação do ELONVA 100 e que só retornaria para nova consulta na semana seguinte.
Ontem (20/03/2017) voltei ao consultório para ver a evolução dos folículos. Confesso que pensei que não estariam muito grandes, principalmente porque tomei uma unica dose de indutor, mas para minha surpresa o menor folículo estava com 7mm e a maioria estavam com 11mm ou 13mm. Ou seja, respondi muito bem a medicação.
 Dessa forma, iniciei ontem mesmo o CETROTIDE e também comecei a tomar o GONAL F.
Tenho mais uma consulta agendada para quarta-feira (22/03/2017) e a punção está prevista para sábado ou segunda. Tá muito rápido!!

Medicação que impede que o folículo se rompa antes da hora.

Gonal F é um indutor. Vou tomar duas doses até a próxima consulta para que os folículos menores se desenvolvam.


Graças a Deus não senti nada nas aplicações dessas novas medicações e o fato de tomar poucas agulhadas em sido ótimo. Mas os efeitos colaterais tem sido mais intensos do que a primeira FIV que fiz. Dessa vez estou sentindo muita dor de cabeça, cólicas, seios mega sensíveis, dor nas costas, fora o incomodo que dá ao fazer US. A sensação de peso também já está presente... Mas tudo isso irá valer a pena!! 
Aproveitei a consulta ontem para perguntar sobre a injuria. Algumas mulheres fazem a injuria durante a punção dos óvulos, mas no meu caso farei a punção e vou ter que esperar menstruar para só depois realizar a injuria, porque a medica quer fazer a histeroscopia para avaliar o útero também. Então a transferência dos meus ice babies ainda vai demorar um pouquinho, mas não estou com pressa... Só quero que tudo dê super certo. Estou super confiante... Não vejo a hora de pegar meu tão sonhado positivo.

Bem... No momento é isso!! A medida que as coisas forem acontecendo venho aqui atualizar vocês.. Conto com a oração e toda energia positiva de vocês...


Beijos férteis e fiquem com Deus!!

5 comentários:

  1. Você já leu a respeito da TEC em ciclo natural? Eu já fiz duas FIVs, na primeira fiz três transferências 1 a fresco e 2 TECs em ciclos preparados e foram três negativos. Na segunda mudei de médico e ele me sugeriu a injúria e transferência em ciclo natural e... positivo. Pena que perdi meu bebê com quase 8 semanas (o coração parou). Estou torcendo muito por você.

    ResponderExcluir
  2. Oi Agnes. Já ouvi falar sim de transferência em ciclo fresco. Ainda não definimos como será a tec. A unica certeza que tenho é que farei a injuria e estou torcendo demais para que dê certo.. E sinto muito pela sua perda. Em breve teremos nosso positivo e nossos bebês conosco!! Torcendo por nós!!

    ResponderExcluir
  3. Hummm já usei o Elonva, esse negócio de diminuir a quantidade de picadinhas é mara. hehe

    Na torcida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mom 20xx também adorei essa ideia. Hahahah. Vamos torcer para ter um bom resultado também.

      Abraços!!

      Excluir