sexta-feira, 17 de março de 2017

Começamos... Agora é pra valer!! 2ª FIV

Bom dia queridas...

Enfim um dos post mais desejados por mim (porque o mais desejado mesmo será o que conto do positivo) ganha vida: Recomecei (literalmente) o tratamento!! Eeeeeeeehhhhh...

Não sei se contei pra vocês mas meu ciclo desregulou geral. Estava tudo lindo... Ciclo de 28 dias certinho. Era capaz de falar o dia e a hora em que minha menstruação chegaria e sendo assim era fácil marcar consulta para iniciar os medicamentos para a fiv. Mas eis que a monstrenga resolve fazer gracinha com a minha cara. Tinha decidido que em fevereiro tomaria AC e emendaria cartelas pois iria menstruar no carnaval e como estaria viajando não teria como iniciar o tto como planejado. Dessa forma fiquei esperando a red dar as caras no final de janeiro para começar o AC e a feiosa me atrasa 9 dias!! Não acreditei que estava desregulada... Cheguei até a pensar que tinha engravidado naturalmente (o que seria um milagre) mas no dia 06 de fevereiro ela deu as caras e sendo assim nem foi necessário usar AC (graças a Deus!!!).
 Mantive os planos de iniciar a estimulação em Março e mais uma vez a red deu uma atrasadinha e só chegou no dia 14/03. O ponto de partida é praticamente o mesmo em todas as clinicas: menstruação chega, agendamos US para o 2º ou 3º dia do ciclo onde iniciamos os remédios. Marquei minha US para o dia 15/03 (2º dia do ciclo) e fizemos a contagem dos folículos antrais (estou com 16 folículos antrais). Até ai tudo normal...
E agora as primeiras mudanças: Tomei a primeira injeção no consultório medico. Confesso que não estava preparada para levar uma picadinha logo de cara hahahaha. Mas foi ótimo porque foi aplicado pela enfermeira e essa medicação (ELONVA 100) age por 5 a 6 dias e dessa forma fico esses dias sem tomar nenhuma injeção. E eu senti uma dorzinha durante a aplicação.

Picadinha de amor :) Medicamento usado nessa FIV.

Volto na segunda-feira (20/03) para repetir a US e acompanhar o crescimento dos folículos e saber qual o próximo passo e qual medicamento usarei.
Continuo tomando o ácido fólico e dei uma pausa no materna, pois adoeci na semana anterior ao inicio do tratamento mas vou voltar a tomar o Materna essa semana.
Estou orando a Deus que dessa vez dê certo.

Volto em breve com mais novidades.


Beijos férteis a todas

Nenhum comentário:

Postar um comentário