quarta-feira, 13 de maio de 2015

Contar ou não contar no trabalho sobre a FIV

Bom dia queridas....

Ando meio sumidinha daqui, mas na verdade por que ainda não tenho novidades...
Porém ontem ocorreu um fato que quero dividir com vocês. Como já disse aqui antes, estou "de emprego novo" e meu período de experiencia acaba agora no final de maio. Em fevereiro tive a tristeza de pegar um beta negativo (da 1ª FIV) e resolvi dar um tempinho nessa loucura toda e cuidar um pouco de mim e do meu casamento (sim!!!! esse tratamento abala todas as estruturas existentes... rsrsrsrs) e decidi fazer a TEC em abril ou maio...
No domingo as monstras deu as caras e por muita sorte consegui uma consulta com meu médico na segunda-feira para iniciar (quem sabe) a preparação para a TEC. Cheguei cedo na empresa onde trabalho, adiantei todo o serviço e fui ao médico, mas sem dizer ao certo do que se tratava.... Ontem estávamos conversando durante o almoço e me perguntaram que tratamento estava fazendo... Pensei em falar a verdade, pensei em inventar uma história bem bolada, pensei até em dizer que era meu marido que estava fazendo um tratamento qualquer e resolvi apenas omitir algumas informações.... Então respondi...
       "...Bem estou fazendo um tratamento por que tenho micro cistos (o que não é de todo mentira por que já tive mas só de usar AC sumiram) e por isso morro de cólicas (aahhh essa é uma verdade absoluta... costumo dizer que não tenho cólicas e sim amostra grátis mensal de parto kkkkk) e isso pode dificultar que eu tenha filhos futuramente e eu quero ter filhos!!!"

Gente... pra quê mencionei a palavra FILHOS!!!! Minha "chefe" me olhou no fundo dos olhos e me disse: "...Filho???? Você não está tentando engravidar não né... Por que você tem que esperar 4 anos. Agora nem pensar!!!"
Jesus... Vontade de mandar ela catar coquinhos!!!!! Simplesmente engoli a raiva e disse: "... Vamos pular essa parte do quando da conversa" e sorri...
Mas confesso que fiquei brava, muito brava!!!
Ai me questionei se deveria falar a verdade ou não.. Pra depois não falarem que agi de má fé... Mas em contra-partida gravidez não é doença!! Então pra que essa neura toda!! Eu já estou com 28 anos e não posso ficar esperando, não quero esperar o melhor momento para a empresa, quero o melhor momento para mim!! Achei errado a postura dela...
Mas enfim, e vocês contariam sobre o tratamento no emprego?? Só contariam depois de conseguir o positivo??

Oh dúvida cruel....

2 comentários:

  1. Olá, querida...
    Que situação não é mesmo? Mas concordo com você! Você esta certíssima em continuar seu tratamento pois nenhuma empresa tem o direito de interferir neste momento que é tão sublime na vida de uma mulher.
    Minha dificuldade em falar é em relação a expor o assunto. Uma pergunta que tem me incomodado muito ultimamente é: Quando vem o seu bebê? Depois que descobri minha dificuldade em engravidar, este incômodo começou.
    Recebi um diagnóstico recente de que, minha única alternativa para engravidar seria a FIV... Desde então, estou tentando "digerir" tudo isso...
    Resolvi abrir um blog para contar um pouco da minha história e relatar minhas impressões e dia a dia neste "mundo novo das tentantes". Iria adorar receber sua visita:
    http://blogenquantomeubebenaovem.blogspot.com
    Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, sei bem como é esse tipo de situação. Não se sinta coagida, vc não tem que dar satisfação da sua vida. Se qdo vc conseguir o tão sonhado positivo, não fique aflita em contar e outra se começarem a te dar algum tipo de reposta atravessada, vc ainda pode jogar um processo por assédio moral. Toda mulher tem direito de ser mãe e empresa nenhuma deve interferir nisso. Outra coisa, vc é nova ainda, mais não deixe de viver seu sonho por isso.

    Venha conhecer meu blog, meu maior sonho é ser mãe tbm!!!

    http://pamella4ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir