quarta-feira, 22 de abril de 2015

Achei bacana e compartilhei...

Olá queridas...

Ando sem novidades para contar para vocês e nada novo está acontecendo comigo e enquanto espero o próximo ciclo vou fuçando na net pra ver o que tem novo no mundo FIV e achei uma matéria super interessante sobre FIV.

Vocês sabiam que o SUS tem programa para FIV a baixo custo????????? Não sei vocês, mas eu não sabia!!! Gente achei super massa!!
Tudo bem que SUS é tudo demorado e tals, mas sei lá... Achei legal compartilhar com vocês..
Funciona assim...

O casal que tem dificuldade para engravidar deve procurar o serviço público de saúde para se consultar. O primeiro passo é se dirigir ao posto de saúde de sua região. Constatada a infertilidade, é feito encaminhamento ao PAM Sagrada Família, onde o casal passa por exames e avaliação e será encaminhado ao LRH (Laboratório de Reprodução Humana do Hospital das Clínicas). No Laboratório de Reprodução Humana do Hospital das Clínicas (HC) os candidatos fazem novos exames e dão início aos tratamentos. O protocolo de atendimento exige que seja cumpridas todas essas etapas. Não é possível recorrer diretamente ao HC. Apesar de o tratamento ser gratuito, os pacientes precisam bancar o custo da medicação, em torno de R$ 5 mil, por tentativa, sendo permitido até 3 tentativas. A espera no HC dura até três anos.

Gente, acho válido toda e qualquer tentativa para realizar o sonho de ter um bebê, mas me preocupo demais com a questão financeira, afinal é tudo muito caro e tenho medo de não ter condições de tentar mais vezes. Vou deixar aqui também o link do site do LRH caso vocês se interessem...
Ainda tenho 4 icebabys guardadinhos mas vou estudar a possibilidade de participar do programa também.. Mas tenho fé que na TEC que farei em breve meu milagre vai chegar!!

É isso meninas... Beijos e ótimas semanas...


Site do LRH:
http://www.hc.ufmg.br/reproducao_humana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário