quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

E lá vamos nós começar do zero

Depois de praticamente 2 anos sumida daqui, eis que volto e com o pique total para uma nova tentativa.

Como disse no ultimo post resolvemos mudar de clinica e dessa vez a mudança foi radical: Estamos indo para SP, mais precisamente para Ribeirão Preto atras do nosso maior sonho: ter nosso bebê!!

E mutia gente me pergunta porque R.P.?
Em primeiro lugar, pesquisei muito muito muito as clinicas e tenho total consciência de que não existe a clinica perfeita, mas preciso de um médico que entenda de verdade meu caso e que pare de dizer que FIV tem o quesito "sorte" e que ainda não encontrei o embrião certo. Ok... Eu sei que isso é verdade e que tem o momento certo mas eu também sei que tem algum outro problema atrapalhando meu positivo de vir e nesse momento o problema se chama FAN POSITIVO!!

Sim minhas amigas, eu também pesquisei muito e conversei com muitas mulheres na mesma situação que a minha (fan positivo sem causa aparente) que fizeram uso de corticoides e tiveram o positivo. Prometo fazer um post detalhando esse assunto.

2º motivo pelo qual mudei de clinica: A ultima que clinica que fiz a fiv não tenho nada a reclamar. Todos os funcionários são uns amores, a médica é um amor de pessoa e fez de tudo para poder ajudar. Mas nesse tempinho que me afastei resolvi pesquisar o resultado de outros casais e fiquei intrigada com o seguinte ponto: praticamente todos os casais ficavam com apenas 2 embriões em D2 ou D3. Das mulheres com quem conversei, apenas duas tiveram mais embriões e não importa a causa da infertilidade. Isso me deixou muito intrigada... Posso estar muito errada, mas acredito que seja uma falha do laboratório por que ter o mesmo resultado para mais de 3 casais é no minimo alarmante.

3º motivo é a questão financeira... Em SP encontrei valores mais em conta do que aqui em BH. Junta todos os motivos e vou ter uma forte razão para fazer essa mudança.
Pode ser que após a primeira consulta eu mude de ideia? Pode sim! Como disse no inicio desse post estou fugindo dos protocolos que já realizei. Preciso de um médico que também encare o FAN como dificultador e que me dê opções para tratar esse ponto.

Mas no momento estou decidida a ir para SP e ver o que vai dar. Tenho duas clinicas em mente e ambas estão sendo muito bem recomendadas. Agora é avaliar equipe médica, laboratórios e resultados para decidir em qual ficarei. E pretendo fazer a FIV mesmo somente no segundo semestre. Então ainda tenho um tempinho para pesquisar mais e tomar minha decisão mas prometo que vou atualizando vocês....


                                                    Beijos e até a beeem em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário