quinta-feira, 11 de maio de 2017

Sobre a histeroscopia

Oi meninas...

Vamos continuar as atualizações?!?!?!?!?

Então... Depois que o mal estar da estimulação e punção passou comecei a me preparar para a histeroscopia. Era preciso esperar a menstruação descer e acabar o fluxo para realizar o procedimento. Minha menstruação adiantou 15 dias... Eeeeeeehhhhhhhhh!!!
E ai durou 2 dias de fluxo meio intenso e acabou!! Porém fiquei tendo escape por uns 4 dias ainda. Passado esse episódio, marcamos a histeroscopia para o dia 11/04. Como faria a injuria junto, decidi realizar em um hospital e com sedação porque sou fraca para dor e fiquei muito nervosa e com muito medo do exame.

Para fazer a histeroscopia é necessário estar em jejum absoluto e o exame é feito em bloco cirúrgico. Ai que fiquei ainda mais nervosa. Chegou o grande dia!! Acordei cedo, tomei um banho e fui para o hospital com um misto de sentimento... Estava com frio, com fome, com dor de barriga tudo ao mesmo tempo. Consegui chegar cedo no hospital, fiz minha ficha e fiquei aguardando ser chamada. Demorou 1h mais ou menos para me chamar e ai fui junto com o marido para um banheiro e ai me troquei e coloquei aquela camisola cirúrgica. Nessa hora estava tremendo de medo. Me despedi do marido e entrei para o bloco.
A equipe que me atendeu era super atenciosa e o anestesista super engraçadinho. Me fizeram as perguntas de praxe e explicaram como seria o procedimento e sedação. Na teoria seria tudo muito simples: o colo do útero é dilatado e passa uma câmera para avaliar o útero. Ok. Vai ser super rápido!! Eu pensei... Maaaaaasssss.... Quem disse que as coisas seriam fáceis nessa nova fiv??

Meu procedimento demorou mais de 1h e teve algumas complicações. Foi necessário fazer suturas porque houve laceração do colo. Fiz a injuria e enquanto acordava da sedação comecei a sentir uma dorzinha e logo pedi um remédio. Fui para o quarto e a médica foi me explicar o que tinha acontecido e que meu útero estava muito vermelho e apresentava uma inflamação chamada endometrite crônica. O tratamento para essa inflamação foi uma injeção e 14 dias antibióticos. Eu e o marido usamos os mesmos remédios. Tomamos o remédio e agora é só esperar para fazer a tec.

Bem... Depois do procedimento senti uma colicazinha muito leve e tive escape, mas acredito que seja por causa da injuria. No mais foi tudo muito tranquilo.
Sobre a endometrite, fico me questionando desde quando estava com esse problema e se esse foi esse problema que me impediu de ter um positivo até hoje. Bem, essas respostas eu não vou ter mas já fico mais tranquila de ter encontrado o possível porque de não ter tido sucesso antes. Agora é esperar a menstruação novamente para começar a preparar para a tec.

Estou bem tranquila porque sei que estou fazendo tudo que está ao meu alcance para enfim receber um positivo.

Por hoje é só isso... Em breve volto para contar como foi a preparação para a TEC e a transferência. Torçam por nós por favor!!


Beijos férteis ♥♥♥

2 comentários: