segunda-feira, 26 de abril de 2021

Resumo dos ultimos acontecimentos


Olá queridas...

Me perdoem o sumiço, mas tem sido complicado vir aqui contar como tem sido essa nova jornada. Tem dias que não tenho vontade de fazer nada se não ficar jogada no sofá assistindo tv...

Mas hoje me cobrei vir aqui atualizar vocês sobre o que aconteceu nessa nova tentativa.

Bom o ultimo post falei sobre a primeira US, que estava com 10 folículos sendo 5 em cada ovário. Essa consulta foi no dia 16/02, na sexta-feira (dia 19/02) fiz um segundo US e contamos 13 folículos e fiquei feliz com o resultado. Estavam bem grandinhos e o endométrio estava maravilho. Bingo!!!! A punção foi marcada para domingo 7hs da manhã. E lá estávamos nós, dia 21/02 com a ansiedade batendo forte.

Tudo correu super bem, fui para a sala de coleta, colocaram o sedativo e algum tempo depois acordei no quarto e tive uma noticia ruim: dos 13 folículos somente 5 tinham óvulos maduros. Já imaginávamos que poderia acontecer devido a forma como meu organismo respondeu a medicação, mas ter certeza de que a resposta não tinha sido boa me deixou frustrada. Eu não queria ouvir mais nada, só queria vir pra casa e chorar.

Porém meu medico sugeriu congelar esses óvulos, induzir novamente e assim ter um numero maior de óvulos e mais chances. Confesso que na hora eu só queria vir embora, mas meu marido aceitou na hora o novo protocolo e saímos de lá sabendo que faríamos um novo estimulo. 

Devido a pandemia e ao meu medo (sim eu morro de medo de pegar ou que alguém da minha família tenha covid) adiei a nova estimulação para Abril e no dia 22/04 iniciei o novo protocolo.

Dessa vez estou usando GONAL F, 150ui por dia. Hoje é o 5º de medicação e amanhã temos US. Iniciamos com uma dosagem menor pra evitar surpresas mas eu só peço a Deus para ter uma surpresa linda amanhã: óvulos crescendo de forma correta e no dia da punção boa quantidade de óvulos maduros.

Amanhã a noite volto com novidades, com a previsão da punção e os próximos passos.

Torçam por nós


Nenhum comentário:

Postar um comentário