terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

1ª US na indução

 Como prometido.. Cá estou eu atualizando vocês de como anda minha 3ª FIV.

Hoje realizei a primeira US. Três dias após o inicio das injeções de Menopur. Usei no sábado e no domingo 225ml de Menopur e ontem e hoje apliquei 150ml. Vou manter a dosagem de 150ml até quinta-feira, pois na sexta tenho uma nova consulta. Hoje comprei duas caixas de Cetrotide. Vou iniciar essa injeção na quinta-feira e a orientação é aplicar assim que acordar e manter o menopur a noite.

Mas vamos ao que, de fato, interessa: Quantos folículos eu tenho no momento?? Bem, na ultra contamos 10 folículos sendo 5 em cada ovário. Confesso que esperava mais, pois na primeira FIV tive 13 folículos e na segunda tive 18 ou 19. Mas como meu medico disse, o resultado para meu exame AMH está ótimo ( de 2015 para 2021 caiu de 4,0 para 1,85) e o que chamou muito a atenção do medico foi o tamanho dos folículos: O menor está medindo 10mm e o maior 14mm. Essa resposta era esperado no 7º dia de medicação e esse foi o meu resultado no 3ª dia, pois fiz a US antes de aplicar a 4ª injeção.

Isso é bom pq sei que vou usar menos medicação, mas é ruim por que tenho que acompanhar bem de perto para que os folículos não rompam antes da hora. Outro problema é que pode acontecer do meu endométrio não acompanhar a evolução dos óvulos e não conseguir transferir nesse ciclo. Meu medico disse que se continuar como estou devo fazer a coleta na segunda ou terça-feira que vem.

Agora entramos na segunda fase de medo: Será que vou ter óvulos maduros e de qualidade? Será que vou ter um numero bom de embriões? Será que vai dar certo? Será.... Será.... Será.... São muitos será, mas sigo com fé em Nossa Senhora que chegou a minha vez e que vou ter meu positivo.

Bem, essas foram as novidades do dia. Amanhã vou fazer exames de sangue e covid e sexta é a punção de epidídimo do marido e no final do dia minha consulta. Então espero voltar na sexta com noticias boas. Continuem orando por mim!!






Beijos e até sexta.... 💖

Nenhum comentário:

Postar um comentário