Depois de receber essa triste noticia de que meu amor era azoospérmico, nos veio a pergunta: Para onde vamos agora?
Gente se vocês pensam que é fácil achar uma boa clinica para realizar fertilização in vitro estão redondamente enganadas. Infelizmente a infertilidade se tornou um mercado!! Algumas clinicas veem nos sonhos das pessoas uma forma de se ganhar dinheiro, o que é um absurdo!!!
Mas em alguns casos, a culpa é nossa porque chegamos tão iludidas nas clinicas que focamos apenas na parte em que o médico diz: "Você vai ter filho!" mas não prestamos atenção nas entre linhas.
Primeiro aprendi a lidar com esse probleminha do meu amor... Não foi fácil, confesso, mas foi necessário... Graças a Deus o caso dele é mais simples: Meu marido tem azoospermia obstrutiva, ou seja, ele produz espermatozoides mas não possui um canal para eles passarem e sair.. Ufaaaa... Isso sim foi uma boa noticia!!! Não precisaria usar esperma de doador!!!
Depois de muito ler, pesquisar e entender da infertilidade masculina (são casos menos relatados, acredito que seja por preconceito, machismo sei lá) partimos para o segundo passo: conhecer clinicas!!
Gente, aqui tem médicos e clinicas para todos os gostos!! Selecionei as que mais foram informadas no google e fui fazendo algumas ponderações: localização, poderia usar o plano de saúde em algum momento, aparência da clinica, atendimento dos funcionários, histórico do medico e como seria tratada por ele. Depois disso terminei com 3 clinicas selecionadas: Fertybaby, Pró Criar e Vilara. Marquei consulta nas três selecionadas e de decidi fazer meu tratamento na Vilara por inúmeros motivos, principalmente pelo atendimento do médico, sempre prestativo, educado e acima de tudo sincero!
Gente, meu conselho: Pesquisem o máximo que puderem!! Informação nunca é demais!! Não acho legal chegar crú em uma consulta, ainda mais para esse tipo de tratamento. Se você souber o que você quer e se já tiver algum tipo de informação fica mais fácil escolher clinica e medico para iniciarem o tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário